Home Empresa Contato 
  Adestramento
  Hotel de Cães
  Passeio com Cães
  Guarda e Proteção
  Show Dog
  Clicker
  Venda de Filhotes
  Curiosidades
  Dicas e Cuidados
  Clientes
  Doações
  Link's
 
     Necessidade no lugar certo. Acredite isso é possível!
     Para condicionar seu cão a fazer suas necessidades no lugar certo, é preciso, em primeiro lugar condiciona-lo, a ter horários determinados para alimentação, que será o relógio intestinal do seu cão.
     Todo cão é limpo por natureza.
     Ele sempre vai procurar fazer as necessidades longe do local onde dorme.
     Então escolha o local que será o banheiro oficial do seu cão. Forre-o com folhas de jornal para motiva-lo.
     Passe uma das folhas do jornal na urina dele e deixe-a por cima das outras.
     Sempre que ele acabar de comer, fique atento.Ele vai andar para um lado e para o outro. Cheirar o chão. Mover-se em circulos e aí será o momento de coloca-lo sobre os jornais.
     Tendo feito suas necessidades elogie-o. Faça festa como sinal de possitivo.
Retire o jornal sujo, mas deixe um pouco de resido em uma das folhas,colocando-a por baixo das outras. Assim ele vai sentir o odor e da próxima vez, voltará ao mesmo lugar.
     Repita isso a cada refeição.
     E não esqueça de elogia-lo, sempre que fizer certo.
     Com o tempo você vai ver que ele já sabe onde fica o banheiro dele. Quando isso acontecer diminua gradativamente a área forrada até que fique uma ou duas folhas de jornal.


     Alimentação - o melhor alimento para o seu cão é a ração, pois tem todo um preparo específico para suprir as necessidades de seu organismo. Escolha aquela que possua em seus ingredientes, carnes e vegetais, pois rações derivadas de farinácios, podem não oferecer nutrição adequada.


     Como deixar seu cão sozinho sem chorar - estimule a independência do seu animalzinho, sempre o estimule a brincar sozinho e ficar em outros cômodos da casa, mesmo ele sendo adulto faça-o entender que mesmo você não estando junto a ele, ele estará seguro. Escolha um cômodo da casa onde você passa menos tempo e coloque alguns brinquedos prediletos do cãozinho, a caminha e algumas guloseimas caninas, mas sem que ele espere, assim quando ele achar vai gostar de ficar ali e vai acostumando a ficar sozinho. Nada de ficar no colo o tempo todo.

Sei que é irresistível, mas procure não ficar com o seu animalzinho no colo enquanto estiver em casa e nem ficar chamando o tempo todo.

Procure comprar brinquedos que ele possa brincar sozinho, como bola de buracos para introduzir biscoitos ou brinquedos de pelúcia especiais para cães.

Sempre ofereça muitas opções para seu cachorro ficar entretido enquanto ele estiver sozinho. Comece a acostumar ele a ficar no cômodo que você escolheu mesmo estando em casa, vá aumentando o tempo gradativamente comece com 2 minutos, sempre solte ele quando estiver quieto, e nada de fazer festa comporte-se normalmente como se estivesse ali com ele.

Outra coisa muito importante é sempre antes de você sair, brincar bastante como jogar bolinha ou dar volta fazendo com que ele fique bem cansado, um cachorro cansado é um cachorro feliz. Alguns cães gostão que deixe a luz acesa ou o rádio ligado, é sempre bom deixar uma peça de roupa sua com ele assim ele pensara que tem gente em casa, (importante lembrar que só deixe o rádio ligado se você escutar quando estiver em casa) se não, não funcionará e o cão poderá ficar mais agitado ainda.

Se nada parecer ajudar consulte seu veterinário sobre a possibilidade de usar algum tipo de medicação ou fazer algum tratamento de ansiedade.

Nunca punir o fato dele fazer bagunça quando você esta fora, seria no mínimo cruel a gente bater num cachorro que já sofreu tanto com a nossa ausência.


     Roer Objetos - seu cão aos 4 meses vai trocar de dentes então vai sentir incomodo. Fique atento, surpreenda-lo roendo e repreenda-o. Leve-o a outro local e ofereça alguns petiscos, ossos e brinquedos para ele roer.

     Orelhas - cão de orelhas eretas necessita de limpeza nos ouvidos mensalmente para evitar mau cheiro e inflamações.


     Pelagem - o primeiro passo para evitar irritações, caspa ou outras doenças de pele é ter o cuidado regular do pêlo do seu cão. Por isso escove seu cão com um pente ou uma escova própria para cães de 2 a 3 vezes por semana, de acordo com o tipo de pêlo (curto ou longo) assim você remove os pêlos mortos, desembaraça e evita a formação de nós.


     Unhas - se seu cão viver em apartamento ou possui uma vida muito sedentária, não consegue gastar sua unhas de forma natural, sendo assim necessário cortá-las com alicate especial, de preferência no veterinário, pois qualquer corte errado pode causar sangramento. Unhas bem cortadas dão um aspecto mais limpo, e possibilita melhor movimento do animal, (unhas muito grandes prejudicam o movimento e podem até causar algum defeito em caso de cães em fase de crescimento).

 
 
 
School Dog - CopyRight 2008© - Eduardo Marques adestrador responsável            .: Prodaweb web site evolution :.